Houston – Morando em Bellaire

Hoje o Brasucando traz o texto de uma colaboradora, Priscila Fadel Estep, que conta para nós um pouco sobre como é morar em Bellaire, uma cidade dentro da cidade de Houston:

Bellaire com seu jeito de cidade do interior, tendo até bonde na alameda, não parece estar localizada no meio da cidade de Houston. Bellaire a começar pelo nome, nos incita à felicidade e a vontade de ver a vida de maneira otimista e proveitosa. Com ruas amplas, arborizadas e arejadas, Bellaire é bem agradável de se viver sendo predominantemente uma área residencial com ótimas escolas e parques.

google maps 1

Fonte: Google maps

Dentro de Bellaire você vai encontrar várias escolas públicas que são bem conceituadas, como a Horn Elementary, Condit Elementary ou Pin Oak Middle School. A Bellaire High School também é considerada de nível razoável. Dentro da cidade existem também excelentes opções de escolas particulares, como Post Oak School, the Veritas Christian Academy e Episcopal High School. Essas escolas têm variados estilos de ensinamento (Montessori, Clássico, etc…) assim como diferentes religiões afiliadas às igrejas. Nessas igrejas também se encontram vários programas excelentes de Mothers’ Day Out e preschool, como por exemplo The School for Little Children afiliado à Bellaire United Methodist Church. Bellaire tambem tem um “community college,” Houston Community College, além de outras universidades nas proximidades como a Rice University e Houston Baptist University.

Juntinho do Centro Médico, Bellaire dispõe de hospitais e consultórios médicos de alta qualidade. Bellaire também desfruta de um comércio forte e diversificado, estando somente a 10 minutos de carro do Shopping Galleria ou do Rice Village. Também é possível ir caminhando da maior parte de Bellaire até o Meyerland Plaza onde se encontram lojas como Target, Best Buy, Pier 1, Marshalls e Old Navy, além de bons restaurantes como La Madelaine e Escalantes. Infelizmente, os mercados de Bellaire são um pouco antigos e não há muitas escolhas (Randalls e HEB ). Geralmente prefiro ir até o HEB da Bufaffalo Speedway que é mais novo e maior. Felizmente existem planos de reconstruir o antigo HEB e torná-lo um dos mais modernos de Houston.

Alem de serem praticamente independentes de Houston, os serviços públicos em Bellaire, tais como polícia, bombeiros e prefeitura são bem razoáveis e eficientes. Por exemplo, tive dois casos em que o nosso alarme residencial soou por engano e a polícia chegou na minha casa em menos de 5 minutos. Até nisso Bellaire se parece com cidade de interior. Mas por ser tão pequena,  as regras são bem rígidas – por exemplo, você só pode ter até 3 cachorros por residência e o caminhão de lixo só recolhe até 12 sacos de lixo por coleta após um feriado.

Dentro da cidade de Bellaire, há uma biblioteca pública (The Bellaire City Library) que tem vários programas infantis como “Story Times”. Geralmente durante esses contos de estórias, umas das bibliotecárias se veste como um personagem e lê estórias para as crianças. É um programa bem simpático para as mamães com filhos pequenos. Apesar de Bellaire só possuir uma biblioteca pública, as bibliotecas públicas de Estella Link e de West University se encontram bem próximas do centro de Bellaire.

Bellaire também possui excelentes parques. O principal deles é o Bellaire Zindler Park que inclui o centro aquático, duas quadras de tenis com iluminação, um gazebo, uma área de piquenique, uma trilha para corrida, playground, um centro de recreação com salões de festa, e o centro cívico de Bellaire que possui auditórios e salas para reuniões. O Bellaire Zindler Park promove uma parada anual para celebrar o 4 de Julho, e também promove uma grande festa natalina chamada “Snow in the Park”. Essa festa é bem legal e animada para as crianças.

IMG_2659

Zindler Park – Foto: Priscila F. Estep

Outro parque bem legal é o Russ Pitman Park que inclui a Henshaw House (centro comunitário), “the Nature Discovery Area”, uma área de piquenique, uma trilha de natureza, dois pavilhões além de um aviário. O “Nature Discovery Center” tem bastante atrações para crianças, como por exemplo “Nature Story Time”(contos de estórias relacionadas à natureza e ao ar livre), “Sneak-a-Peak” (classes de ciências com variados temas para crianças), e “Meet the Animals” (classes com animais presentes).

Apesar de Bellaire ter algumas disvantagens como alto IPTU (property tax), e um trânsito ao redor da 610 e da Bellaire High School durante o horario escolar, a cidade é bem agradável com várias opções de lazer para todas as idades. Com jeito de cidade de interior, Bellaire é uma ótima área residencial.

Priscila vive em Houston há mais de 20 anos. Mãe de gêmeas de cinco anos, trabalhou muitos anos como foto bio“senior underwriter” para o grupo AIG de seguros, mas atualmente retomou a paixão pela psicologia e cursa uma pós graduação na área.

Mais informações sobre Bellaire:

Site oficial da cidade

Dados sobre Bellaire

Escolas

Leia também:

Morando em The Woodlands

Morando em Katy

Morando em Pearland

Morando em Sugar Land

Procurando imóvel em Houston

Procurando imóvel em Houston Parte 2

 

 

 

 

Gostou? Compartilhe: